Estagiário de Suporte

Responsabilidade

  • Registrar os incidentes, solicitações de serviços (SS) e solicitações de informações (SI);
  • Designar os incidentes e solicitações para os Grupos Especialistas, quando necessário;
  • Prover Suporte Inicial e Classificar os chamados;
  • Monitorar, rastrear e comunicar informações relativas a incidentes e solicitações;
  • Solucionar e Registrar Incidentes não designados para os Analistas de Suporte N2 (Grupo Especialista);
  • Verificar se a solicitação foi atendida (Follow-Up automático);
  • Monitorar o status e o progresso das soluções dos Incidentes abertos;
  • Informar o usuário / cliente sobre o progresso da solução (Feed-Back);
  • Escalar se necessário;
  • Solicitar fechamento de chamados junto ao usuário (através de ferramentas automáticas);

Competências técnicas

  • Básico em Microinformática, Internet, Rede e Periféricos, Pacote MS Office;
  • Conhecimento das boas práticas de GSTI (ITIL);
  • Atendimento ao usuário.

Escolaridade

  • Cursando Ensino Superior em Administração, Sistemas ou áreas afins.

Desejável

  • Proatividade, flexibilidade, comunicação clara e objetiva, cordialidade;
  • Habilidade de falar e traduzir a linguagem dos clientes p/ TI;
  • Bom ouvinte;
  • Facilidade para trabalhar em equipe.

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