Segurança do trabalho

Esteja um passo além da prevenção de doenças e acidentes ocupacionais. Utilize as informações cadastradas no SOC para melhorar a Gestão de SST, analisando e definindo as principais estratégias relacionadas à proteção do trabalhador.

Documentos legais

A tecnologia GED aliada ao SOC garante a perfeita integração no momento de gerenciar documentos que são emitidos tradicionalmente dentro do software. Confira alguns exemplos abaixo.

PPRA (NR 9)

Utilize o documento base do PPRA (tradicional ou com validação para o eSOCial), fazendo o mapeamento de riscos, cronogramas de atividades e medições para determinar medidas de segurança.

PCMAT (NR 18)

Defina uma série de ações e medidas de segurança a serem adotadas durante o desenvolvimento da obra, visando antecipar os riscos por etapa e implementar medidas preventivas adequadas.

PGR

Formule e implante medidas e procedimentos, técnicos e administrativos, para prevenir riscos e manter as instalações operando dentro de padrões de segurança considerados eficazes.

LTCAT

Analise o LTCAT individualmente ou coletivamente, documentando se há a necessidade ou não de aposentadoria especial de acordo com a periodicidade de exposição ao agente nocivo.

Ordem de serviço

Elabore ordens de serviço (NR1) sobre segurança e saúde no trabalho, dando ciência aos empregados por comunicados, cartazes ou meios eletrônicos dos riscos e perigos das tarefas a serem executadas.

Outros

O SOC possui controles de segurança específicos para a gestão ocupacional da sua empresa a fim de identificar os riscos e prevenir acidentes, e doenças, garantindo a integridade física dos colaboradores.

Entrega de EPI (NR 6)

Atendendo à Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego, o Módulo de Entrega e Gestão de EPI do SOC possibilita o controle de informações relevantes sobre a entrega dos EPIs, como: cadastros documentais, características, reposição, data de entrega, compra, vencimentos de validade do EPI e Certificado de Aprovação (CA).

O software ainda sugere uma nova data de entrega dos equipamentos, acompanhado da impressão do termo de guarda e uso, além de permitir assinaturas manuais ou por biometria.

Além disso, o SOC aponta a relação entre fabricação do produto, EPI e colaborador (e não somente a validade do CA), gerando relatórios de entrega e planilhas eletrônicas que agilizam o dia a dia dos usuários. Tudo isso com uma interface simples, atual e amigável.

Mapeie a exposição dos riscos
com o GHE do SOC

O SOC possui duas formas distintas de definir e aplicar o Grupo de Exposição aos riscos dos trabalhadores.

O primeiro é o grupo de exposição, que é de acordo com os riscos, cargos e setor de cada um. Já o segundo, permite identificar os riscos semelhantes entre os trabalhadores e incluí-los no mesmo grupo, independente das funções. Fazendo um único grupo de pessoas com riscos comuns.

Dessa forma, o risco se comporta de forma igual e a medição também é aplicada para todos que estão presentes naquele determinado grupo. Esse recurso traz mais praticidade e facilidade no mapeamento dos riscos da sua empresa, além de determinar as medidas de prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais a serem adotadas.

Relatórios

Com as informações cadastradas no SOC, é possível extrair relatórios, indicadores gráficos e planilhas visuais, que permitem a análise de dados de forma global ou de um determinado período, visando a melhoria de gestão, a agilidade operacional e a rapidez da busca por dados estatísticos.

O usuário pode fazer o download dos gráficos padrões, personalizar as planilhas do seu jeito e ainda exportar as informações dentro da plataforma web do SOC.

Macbook ilustrando os diferenciais do SOC

CIPA Online

O Módulo de Gestão da CIPA (NR5) respeita os critérios legais e possui diversos recursos como: cronograma de ações, registro de atas, cadastro de membros e candidatos à gestão, gerenciamento de treinamentos e ocorrências, além de permitir o controle de mandatos, votação e eleição eletrônica.

Todos esses registros são feitos dentro do SOC, que gera, controla, armazena e compartilha as informações relevantes para a prevenção de acidentes de trabalho e na melhor qualidade de vida aos colaboradores de modo geral.

Outros Recursos
Mapa
de riscos

Evite a ocorrência de acidentes e incidentes, garantindo a segurança de toda a equipe com uma indicação e listagem de perigos presentes no local.

Sistema de
combate a incêndios

Proteja os colaboradores, as operações e o patrimônio da sua empresa com um sistema de prevenção eficaz contra incêndios de acordo com as normas vigentes.

Registro de
ocorrências

Crie Fichas de Investigação de Acidentes e Incidentes, atas da CIPA e rotinas de prevenção personalizadas com base nos dados coletados no CAT.

ART

Determine os processos a serem feitos para cada tarefa de trabalho de acordo com os possíveis riscos presentes no trabalho e nas atividades.

Indicadores

Crie gráficos interativos e automatizados com base nos dados gerenciados via SOC, que são exportados para a ferramenta de Business Intelligence (BI).

EPC

Gerencie equipamentos de proteção coletiva a fim de proporcionar a melhoria nas condições do trabalho e a melhor eficácia nas atividades.